A HMS atua nacionalmente nas áreas de Medicina e Segurança do Trabalho, com foco no mercado empresarial, possuindo grande capilaridade de serviços e alta qualificação profissional - Porto Alegre - Brasil

Intranet hms, medicina do trabalho, segurança do trabalho, segurança empresarial, empresa, curso, treinamento, qualificação, implantação, gestão, programas, porto alegre, região metropolitana, rio grande do sul, brasil

Gestantes e mães podem se afastar de locais insalubres

Gestantes e mães podem se afastar de locais insalubres

Gestantes e mães podem se afastar de locais insalubres

O Rio Grande do Sul possui 5.126 motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) bloqueada aguardando a realização do exame toxicológico. O levantamento foi feito junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na manhã desta quarta-feira (6).

O exame é exigido desde 2 de março para motoristas das categorias C, D e E na renovação e mudança de categoria. Previsto pela Lei, o exame detecta o consumo de drogas no período de 90 dias e deve ser realizado por laboratórios credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

São seis laboratórios credenciados no Brasil - cinco em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Esses laboratórios possuem rede coletoras no Rio Grande do Sul.
O candidato à renovação ou adição nas categorias deverá comparecer a um Centro de Formação de Condutores (CFC) e abrir o processo. Depois, deverá providenciar o exame nos pontos de coleta dos laboratórios credenciados pelo Denatran. O material biológico (unhas, pele, cabelo) será coletado e encaminhado para análise em São Paulo ou Rio de Janeiro. Com o laudo em mãos, o candidato deverá retornar ao CFC para realizar as demais etapas do serviço solicitado. O resultado do exame toxicológico será apresentado ao médico durante o exame de aptidão física e mental.

O Detran gaúcho entrou na Justiça questionado a obrigatoriedade do exame toxicológico. A liminar foi indeferida pela Justiça Federal.

Fonte (Click RBS)

Últimas do Blog

Cursos de Segurança do Trabalho no Varejo

Cursos de Segurança do Trabalho no Varejo

Gestão de Medicina e Segurança do Trabalho no Varejo

EAD em Segurança do Trabalho – Alternativa Eficaz

Últimas Notícias

28 de Abril - Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

28 de Abril - Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

Governo regulamenta a realização de exames toxicológicos em motoristas profissionais

Acidentes com máquinas causam 12 amputações por dia e 601 mortes por ano

Preencha o formulário para entrar em contato com nossas áreas técnicas. Se preferir, contate-nos através do telefone (51) 3062-7937.
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.