A HMS atua nacionalmente nas áreas de Medicina e Segurança do Trabalho, com foco no mercado empresarial, possuindo grande capilaridade de serviços e alta qualificação profissional - Porto Alegre - Brasil

Intranet hms, medicina do trabalho, segurança do trabalho, segurança empresarial, empresa, curso, treinamento, qualificação, implantação, gestão, programas, porto alegre, região metropolitana, rio grande do sul, brasil

Morre um dos pioneiros da Higiene Ocupacional no Brasil

Morre um dos pioneiros da Higiene Ocupacional no Brasil

Morre um dos pioneiros da Higiene Ocupacional no Brasil

Faleceu no dia 8 de setembro passado, na cidade de Londrina/PR, o engenheiro Silas Fonseca Redondo, um dos pioneiros da Segurança e Higiene do Trabalho no Brasil.

Engenheiro químico pela Escola Politécnica da USP (1950), especializou-se em Higiene Industrial no Instituto de Salud Ocupacional em Lima, Peru (1952) e na Faculdade de Saúde Pública na Universidade de São Paulo (1953). Foi professor na Escola Politécnica da USP, na Faculdade de Saúde Pública/USP e na Faculdade de Engenharia Industrial - FEI.

Atuou como consultor nas áreas de Segurança do Trabalho e Higiene Industrial das empresas General Motors do Brasil S.A., Alcoa Alumínio S.A., Alcan, Johnson & Johnson, Volkswagen, Antártica, Dow Química e Metal Leve, entre outras. Também foi assistente técnico de perito judicial para diversas empresas nacionais e internacionais. É autor de vários trabalhos publicados sobre Segurança do Trabalho e Higiene Industrial.

O Prof. René Mendes, médico do trabalho e diretor de Relações Internacionais da ANAMT, recordou a vida e obra do prevencionista. "Quem o conheceu - como eu e outros contemporâneos - sempre o respeitou por sua qualificação, seu pioneirismo (ao lado de seu amigo e colega Dr. Bernardo Bedrikow) e por sua personalidade marcante, de líder e de pessoa boa".

(Fonte: Revista Proteção)

Últimas do Blog

Cursos de Segurança do Trabalho no Varejo

Cursos de Segurança do Trabalho no Varejo

Gestão de Medicina e Segurança do Trabalho no Varejo

EAD em Segurança do Trabalho – Alternativa Eficaz

Últimas Notícias

28 de Abril - Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

28 de Abril - Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

Governo regulamenta a realização de exames toxicológicos em motoristas profissionais

Acidentes com máquinas causam 12 amputações por dia e 601 mortes por ano

Preencha o formulário para entrar em contato com nossas áreas técnicas. Se preferir, entre em contato com a HMS através do telefone (51) 3062-7937.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.