A HMS atua nacionalmente nas áreas de Medicina e Segurança do Trabalho, com foco no mercado empresarial, possuindo grande capilaridade de serviços e alta qualificação profissional - Porto Alegre - Brasil

Intranet hms, medicina do trabalho, segurança do trabalho, segurança empresarial, empresa, curso, treinamento, qualificação, implantação, gestão, programas, porto alegre, região metropolitana, rio grande do sul, brasil

Sabe aquela dorzinha chata que aparece justo quando você está trabalhando?

Sabe aquela dorzinha chata que aparece justo quando você está trabalhando?

Sabe aquela dorzinha chata que aparece justo quando você está trabalhando?

Sabe aquela dorzinha chata que aparece justo quando você está trabalhando ou quando está em casa, sem fazer nada, depois um longo dia de trabalho? Ou aquele cansaço permanente que não tem explicação? Cuidado, pode ser uma LER/DORT (Lesão por Esforço Repetitivo/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).
O termo LER/DORT refere-se a um conjunto de doenças ocupacionais do sistema músculo-esquelético lesionado por excesso de uso ou por uso indevido. As mais comuns atingem principalmente os músculos, ossos e tendões, causando, por exemplo, tenossinovites, tendinites, bursites e mialgias.
O principal causador dessas doenças é o processo de organização do trabalho com jornadas prolongadas, movimentos repetitivos, ritmo acelerado, cobrança excessiva de metas de produção e pouco tempo para descanso. A cada dia, mais trabalhadores são atingidos por essas doenças nas fábricas.
Os sintomas da LER/DORT:
Grau 1 – Sensação de peso e desconforto no lugar afetado. Dor espontânea, com pontadas ocasionais durante a jornada de trabalho, que não interferem na produtividade. É uma dor leve que melhora com o repouso.
Grau 2 – Dor persistente e mais intensa que persiste durante a jornada de trabalho. É tolerável e permite o desempenho da atividade, mas que afeta o rendimento nos períodos de maior esforço.
Grau 3 – A dor torna-se mais persistente, mais forte e com irradiação mais definida. O repouso, em geral, só diminui a intensidade, nem sempre fazendo-a desaparecer por completo. Aparece mais vezes fora da jornada, especialmente à noite.
Grau 4 – Dor forte, contínua, por vezes insuportável, que leva a um intenso sofrimento. A dor se acentua com os movimentos, estendendo-se a todo local afetado, com perda de força e do controle dos movimentos. O inchaço é persistente e podem aparecer deformações.

Últimas do Blog

Cursos de Segurança do Trabalho no Varejo

Cursos de Segurança do Trabalho no Varejo

Gestão de Medicina e Segurança do Trabalho no Varejo

EAD em Segurança do Trabalho – Alternativa Eficaz

Últimas Notícias

28 de Abril - Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

28 de Abril - Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

Governo regulamenta a realização de exames toxicológicos em motoristas profissionais

Acidentes com máquinas causam 12 amputações por dia e 601 mortes por ano

Preencha o formulário para entrar em contato com nossas áreas técnicas. Se preferir, entre em contato com a HMS através do telefone (51) 3062-7937.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.